NEY ANUNCIA PROJETO QUE CRIA “DIA DE HOMENAGEM AO BAIRRO SANTA FELICIDADE” NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS

No momento em que são preparados as comemorações dos 135 anos do bairro Santa Felicidade, o deputado Ney Leprevost, anuncia projeto de sua autoria que institui a data de 23 de novembro como o Dia de Homenagem ao Bairro Santa Felicidade, no calendário de Eventos do Estado do Paraná. Segundo registro históricos, foi nesta data que chegaram as primeiras famílias italianas procedentes de Vêneto, na Gênova.
Segundo Ney, pelo seu projeto, no Dia de Homenagem ao Bairro de Santa Felicidade, serão realizadas atividades recreativas, culturais e de lazer, para valorizar os costumes e tradições italianas. As comemorações envolveriam centros culturais, escolas,  teatros,  parques entre outros locais.  Leprevost, lembrando um pouco da história, cita que  o bairro Santa Felicidade, um dos bairros mais tradicionais de Curitiba é conhecido como um pedaço da Itália na capital paranaense. Ao longo de sua formação histórica recebeu um grande número de imigrantes vindos do norte do país europeu.
E enfatiza: Enquanto esperavam a primeira colheita, em novembro de 1878, chegou uma leva de imigrantes italianos que se estabeleceram numa região que atualmente corresponderia aos bairros Cascatinha, Santa Felicidade, Butiatuvinha, São João e Lamenha Pequena, estava então formado a Colônia de Santa Felicidade.
Atualmente a gastronomia faz despontar a fama de Santa Felicidade, pois seus ótimos restaurantes servem milhares de pessoas todo dia. Andando pelas principais ruas do bairro o visitante encontra vinícola, lojas de móveis e artesanatos diversos e ali também estão muitos de seus restaurantes, o pavimento em pedras rústicas, as casas em estilo colonial aliado ao animado temperamento de seus moradores, criam um clima charmoso e muito agradável. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =