NEY APRESENTA PROJETO DE INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL

 

Ney Leprevost apresentou ao governo do Paraná um Projeto de Indicação Legislativa para que seja criada a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil, nos mesmos moldes da semana que já ocorre em Curitiba.

Pela sugestão, a semana estadual proporcionaria brincadeiras, contação de estórias, oficinas de arte, lançamentos de livros e debates literários envolvendo toda a família em torno da escola, em homenagem ao maior escritor infanto-juvenil brasileiro de todos os tempos.

Quem já não leu uma estória de Monteiro Lobato ou já não contou uma para seus filhos? Ninguém melhor do que o autor da série Sítio do Pica-pau Amarelo para ilustrar uma semana inteira dedicada ao desenvolvimento do gosto pela leitura e pela literatura de qualidade, enfatiza Ney, autor do Projeto de Lei Municipal que instituiu em Curitiba uma semana de incentivo à leitura semelhante.

Monteiro Lobato foi autor de 17 volumes dirigidos ao universo das crianças e adolescentes e de outros 17 livros para adultos, além de inúmeros contos, ensaios, artigos e correspondências.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezenove =