NEY COMEMORA 15 ANOS DO ÔNIBUS INTER HOSPITAIS

A linha de ônibus INTER HOSPITAIS, projeto de Ney Leprevost, está completando esta semana 15 anos de serviços prestados a comunidade de Curitiba e a paranaenses vindos do interior para a capital.
O projeto do Inter Hospitais foi concebido a partir da preocupação de uma freira, a Irmã Glaci, que trabalha no Hospital de Clínicas e ficava comovida com a situação de pacientes chegados do interior do Paraná que permaneciam horas e horas na rodoviária sem recursos para chegar a seu destino.
Amiga de Leprevost, através da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, a freira procurou o então vereador de Curitiba e relatou o problema. Ney, prontamente protocolou um projeto na Câmara Municipal e procurou a equipe da URBS que era liderada por Fric Kerin.
Assim, nasceu o primeiro ônibus INTER HOSPITAIS do Brasil. Adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, com elevador para os cadeirantes e sistema de som para os cegos saberem quando o ônibus está próximo de cada parada.
O ônibus Inter Hospitais passa pelas principais clínicas e hospitais de Curitiba, servindo a pacientes da capital e do interior e aos funcionários dos estabelecimentos de saúde.
A linha de ônibus Inter Hospitais é um dos projetos que fiz graças a sugestão vinda de uma pessoa comum, uma freira abnegada que via o sofrimento dos pacientes. A maioria dos bons projetos nasce assim. Se o ônibus funciona há 15 anos é porque serve as pessoas mais humildes, afirma o deputado estadual Ney Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =