NEY CONCLAMA SOCIEDADE ORGANIZADA PARA ADERIR CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O deputado Ney Leprevost manifestou apoio e cumprimentos ao  protocolo de intenções assinado recentemente  entre o Governo do Estado e instituições dos setores de bares, casas noturnas e hotéis do Paraná dentro da   campanha Viva a Infância que tem por objetivo é motivar a sociedade a enfrentar as situações de violência contra crianças e adolescentes e denunciar esses atos.

O protocolo  foi assinado no inicio da semana, com a presença do governador em exercício Flávio Arns e a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e o  presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e representante paranaense da Confederação Nacional do Turismo, Fábio Aguayo.

COMPROMETIMENTO

O deputado Ney Leprevost ao cumprimentar as partes envolvidas e manifestar seu apoio à iniciativa, disse que  é fundamental o engajamento de toda a sociedade e o apoio popular para  chamar a atenção  sobre as situações de violência contra crianças e adolescentes e reforçar como é possível combatê-las.

Segundo Ney Leprevost, de  acordo com  levantamentos recentes, no último ano, o número de notificações de violências contra crianças e adolescentes cresceu significativamente.

-A situação é muito preocupante. Daí que  sucesso deste movimento   dependerá, em muito, do comprometimento agora dos diversos setores e das  parcerias criativas com a sociedade civil organizada.
Para ressaltar o desafio do Paraná no que diz respeito ao tema, repito e endosso  as palavras da Secretária Fernanda   Richa quando disse que é necessário desconstruir padrões e mostrar que a violência contra a criança e o adolescente não é normal e nem pode ser tolerada. Por isso, ela tem a função de alertar sobre o problema, gerar reflexão, indicar caminhos e incentivar a denuncia.

E   acrescenta  o deputado:  a campanha  não só  é  oportuna   como de fundamental  importância, pois  trata-se de um amplo esforço de articulação e integração  capaz de promover a necessária sinergia entre as várias ações que afetam a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − sete =