Ney integrado com comunidade holandesa pela construção da Vila Histórica em Carambeí

O deputado Ney Leprevost esteve, dia nove de maio, no lançamento da Pedra fundamental do Memorial do Imigrante, no Parque Histórico de Carambeí.
Leprevost foi o responsável pelo projeto de lei que dá Utilidade Pública Estadual à Associação Parque Histórico de Carambeí. Com isto a entidade poderá receber verbas governamentais para capacitação dos agentes turísticos que forem atuar nos 100 anos da imigração holandesa.
Este Parque Histórico será um dos maiores museus a céu aberto do país, um local de acervo, visto como um espaço de criação de identidades sociais. O local tem três temas em destaque: Patrimônio Cultural, Cooperativismo e Meio Ambiente.
A Vila Histórica reproduzirá, em tamanho natural, casas, igreja, escola e comércio dos primeiros holandeses que chegaram à região.
O evento marca a série de comemorações do pré-centenário da imigração holandesa em Carambeí. A colônia holandesa da cidade é a mais antiga do país dentre as sete existentes.
As obras estão previstas para começar a partir da próxima semana e devem ser inauguradas até abril de 2011.
Quero parabenizar Carambeí pelo valor histórico que agregará ao nosso estado do Paraná com a preservação da cultura e da arquitetura holandesa. Além da história, o parque será um ponto turístico e uma grande fonte de conhecimento para todos os que o visitarem, afirma Ney Leprevost. 
Para conhecer o parque acesse o site www.parquehistoricodecarambei.com.br.
  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =