NEY LEPREVOST AGRADECE SECRETÁRIO DE ESPORTES PELA REATIVAÇÃO DO “PIÁ BOM DE BOLA”

O Secretário de Esportes Evandro Roman, anunciou durante o II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná, realizado na semana passada em Foz do Iguaçu, a ampliação do Projeto Piá Bom de Bola, lançado por Ney Leprevost em parceria com a empresa Parati Massas e Biscoitos na quando foi Secretário Estadual do Esporte e Turismo do Paraná. 
O projeto lançado em 1999 alia educação com futebol de campo entre meninos e meninas de 11 a 14 anos. Nasceu como Piá Bom de Bola e foi rebatizado posteriormente como Bom de Bola devido à participação de meninas. Estima-se que mais de 200 mil jovens tenham participado do programa, entre sua versão estadual, na capital e na Região Metropolitana.
De acordo com o Secretário de Esportes Evandro Roman. Programas como esse lançado pelo deputado Ney Leprevost modificaram de forma positiva a história do esporte no Estado Paraná, e ajudaram na diminuição da evasão escolar, afirmou Roman.
O deputado Ney Leprevost que é Presidente da Comissão de Esportes na Assembléia Legislativa disse ter tido a honra de estar neste projeto desde o início. O Piá Bom de Bola é mais que um evento esportivo. É um programa de alcance social e educacional baseado no esporte, que é indiscutivelmente uma eficaz alternativa para tirar as crianças das ruas, do caminho do crime, mantendo-as na escola, disse Ney.
Agradeço ao governo do Estado e ao Secretário de Esportes Evandro Roman por atenderem a mais este pleito formulado pelo nosso gabinete através de projeto de indicação legislativa, disse Ney.
O parlamentar relembrou que o programa Piá Bom de Bola já foi implantado também na Prefeitura de Curitiba, justamente na gestão de Beto Richa, além de ter sido levado para a Região Metropolitana de Curitiba pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos em parceria com a Comissão de Saúde da Assembléia, que era presidida pelo próprio Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezessete =