Ney Leprevost apoia projeto que torna apresentação da caderneta de saúde da criança obrigatória na inscrição escolar

Acompanhamento de perto da saúde dos pequenos: esse é o objetivo do projeto de lei número 278/ 08, de autoria do deputado e médico Dr. Batista. E agora, graças ao parecer favorável do deputado Ney Leprevost, a proposta segue trâmite dentro da Assembleia Legislativa para ser aprovada e beneficiar a saúde do povo paranaense.

Presidente da Comissão de Saúde, Leprevost reconhece a importância da apresentação obrigatória da carteira, como forma de fiscalizar se a saúde da criança está em dia: É uma ótima idéia tornar obrigatória a apresentação da Caderneta de Saúde da Criança no ato de inscrição em creches, escolas maternais, jardins de infância e dá outras providências. Acompanhando a vacinação, os pais ou responsáveis estão se utilizando de um dos meios mais importantes para prevenir doenças; alguns distúrbios comuns e mesmo aparentemente inofensivos, característicos da infância, quando mal-curados, podem provocar danos irreversíveis, justifica. 
 
Segundo o projeto, todas as crianças necessitarão da carteira de vacinação atualizada para admissão em creches, escolas maternais, jardins de infância e no pré-escolar, da rede pública ou particular, proporcionando imunização, garantindo uma vida mais saudável e de qualidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =