NEY LEPREVOST APRESENTA LEI PARA AJUDAR NA PREVENÇÃO DA OBESIDADE INFANTO JUVENIL

Via Assessoria de Imprensa
O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, apresentou projeto de lei que institui o programa de prevenção á obesidade denominado Paraná Mais Leve, com a finalidade de realizar ações eficazes para a redução de peso, combate à obesidade adulta e infantil, e à obesidade mórbida da população paranaense. 
De acordo com o projeto, as diretrizes da política Paraná Mais Leve serão o combate à obesidade infantil na rede escolar e a utilização de locais públicos, como parques, escolas e postos de saúde, para a implementação da campanha. Deverão ser realizadas ações de conscientização e de informações básicas sobre alimentação adequada, através de materiais informativos e institucionais.
Segundo o deputado Ney Leprevost, que é autor do projeto, o número de doenças decorrentes da obesidade vem aumentando no Brasil. Os problemas de insuficiência cárdio-respiratória, diabete, pressão arterial em níveis fora do normal e desvios de coluna vertebral contribuem para o crescimento desses índices nas estatísticas periódicas do Ministério de Saúde, disse.  
E complementou. A elaboração deste projeto de lei tem como principal objetivo criar condições para que a população paranaense, principalmente das áreas mais carentes, obtenham informações e orientação sobre os perigos da obesidade e das doenças por ela provocadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quinze =