NEY LEPREVOST APRESENTOU 45 PROJETOS DE LEI E 180 PROJETOS DE INDICAÇÃO LEGISLATIVA EM 2013

O deputado Ney Leprevost apresentou esta semana um balanço das suas atividades ao longo do ano na Assembléia Legislativa do Paraná. 
Leprevost ,só em 2013, protocolou 45 projetos de Lei, 180 projetos de Indicação Legislativa e 2126 ofícios para diversos órgãos públicos com solicitações da comunidade e da sociedade civil organizada.
UM DOS MAIS ATUANTES 
Foi um dos parlamentares mais atuantes, tendo ocupado a tribuna da casa em média uma vez por semana para defender os interesses dos paranaenses em assuntos como saúde e educação. 
Entre as leis de Leprevost aprovadas durante o ano que termina, está a que garante a todas as gestantes do Paraná o direito de ter acompanhante durante o internamento hospitalar, a da conscientização sobre a Síndrome de Down , a lei de prevenção a saúde mental e a lei para tornar as “baladas” mais seguras. 
Este ano a secretaria de saúde também começou a cumprir duas outras leis de Ney Leprevost já sancionadas anteriormente : a que estabelece a realização do Teste do Coraçãozinho para o diagnóstico precoce da cardiopatia congênita e a que garante a todas mulheres com mais de 40 anos o direito a exame mamográfico gratuito para prevenção do câncer. 
8 MILHÕES PARA OS HOSPITAIS
Ney se desdobrou em diversas atividades dentro e fora do parlamento em 2013 por conta das diversas funções que exerce. É líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, presidente da Comissão de Esportes , Coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Litoral do Paraná, presidente da Frente Parlamentar do Turismo e Gastronomia , Presidente do Grupo de Apoio ao Litoral do Paraná , líder de seu partido na Assembléia Legislativa, secretário geral do PSD do Paraná e presidente do PSD de Curitiba. 
Durante o mês de novembro, o parlamentar e sua equipe realizaram um grande esforço e conseguiram incluir no orçamento do Estado para 2014 cerca de 8 milhões para compra de equipamentos para hospitais que atendem o SUS. 
Outra conquista importante do ano foi a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, que vai garantir 25 milhões de reais por ano a projetos para manter as crianças longe das ruas e do crime, dentro da escola. 
Em seus pronunciamentos públicos , Leprevost comprou a briga em defesa das APAEs . Também denunciou a falta de vacinação para todos contra a gripe AH1N1 e fez a defesa enfática da necessidade da ponte na baía de Guaratuba, o que gerou um chamamento do DER a empresas interessadas em fazer a obra. 
Recentemente, Ney promoveu o “Dezembro Verde- Mês de Conscientização Anual sobre a Saúde da Criança ” e foi parceiro do Instituto Dr. Ney Leprevost; que leva o nome de seu falecido avô que era advogado, humanista e prefeito de Curitiba; na realização do Natal da Solidariedade que proporcionou cultura, diversão , livros e brinquedos para milhares de crianças. 
LEI ANTI CORRUPÇÃO 
Autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência, Ney quer ver aprovada em 2014 a sua Lei Anti Corrupção e a mudança nas regras para eleição de conselheiros do Tribunal de Contas. 
Outra proposta que está na lista de Leprevost para os próximos anos, é conquistar ônibus Inter Hospitais, semelhantes ao criado em Curitiba através de projeto de sua autoria, para interligar os pequenos municípios do interior com as cidades polo de cada região. 
Devido as intensas atividades nas áreas de educação, saúde, esportes, turismo e cultura, Ney Leprevost tem recebido muitas homenagens . Uma delas foi a concessão do título de ” Guerreiro da Saúde do Paraná ” pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões ” . A mais recente foi sua posse como membro da Academia de Letras.
” É importante prestar contas a sociedade. No novo ano iremos intensificar a prática tradicional que temos de ir aos bairros e municípios relatar nossas atividades e dialogar com a comunidade “. 
Mais informações sobre o trabalho do parlamentar em www.neyleprevost.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =