NEY LEPREVOST COBRA DA PREFEITURA E RECEBE GARANTIA DE QUE “MÃE CURITIBANA” SERÁ AMPLIADO

A Prefeitura Municipal de Curitiba garantiu ao deputado Ney Leprevost que vai ampliar o Programa Mãe Curitibana, cuja informação foi dada em resposta a uma solicitação feita pelo parlamentar, devido a informações desencontradas a respeito do futuro do programa.

Segundo a informação recebida  da Rede de Atenção a Saúde da Mulher, o Programa Mãe Curitibana está sendo ampliado e incorpora outros benefícios da Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde direcionado ao atendimento de gestantes.

-A partir de agora, o programa atende a mulher em todas as fases reprodutivas, antes e depois da gestação, garante a informação repassada a Ney Leprevost.

Ainda segundo informações recebidas por Leprevost, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, além da estrutura já existente, o Programa Mãe Curitibana está adotando uma nova linha de cuidados com crianças de até 24 meses e agregando novos métodos de avaliação fetal e exames específicos para gestante de alto risco.

Outra informação que o deputado recebeu, é que a partir de agora, a avaliação de risco do Programa Mãe Curitibana irá abranger ainda o Programa Mãe Paranaense, do Governo do Estado. Na prática, gestantes de novo municípios da Região Metropolitana de Curitiba onde não há avaliação para gestantes de riscos serão avaliadas em Curitiba, na Unidade de Saúde Mãe Curitibana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =