notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST DENUNCIA MINISTÉRIO POR NEGAR PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania denunciou o Ministério da Saúde junto à Procuradoria Geral da República em razão da Portaria 1.253 impedir o exame de mamografia para mulheres com menos de 50 anos. A medida  imposta pela Portaria restringiu o repasse de verbas da União aos municípios.
Leprevost é autor da Lei Estadual que assegura a realização de exames de mamografia para todas as mulheres do Paraná, visando a detecção precoce do Câncer de Mama, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (World Cancer Report 2008 OMS).  A medida adotada pela União também contraria a Lei Federal 11.664/2008, em vigor desde abril de 2009, que assim como a Lei Estadual 16.600/2010, garante os mesmos direitos as mulheres brasileiras.
Segundo Ney Leprevost as cidadãs brasileiras não podem ser afetadas por uma decisão errônea do Governo Federal que restringe o repasse de verbas da União aos Municípios para custear os exames de mamografia. Está provado em países desenvolvidos, como Suécia, Noruega e outros tantos, que o método mais eficaz de diagnosticar precocemente o câncer de mama é fazendo o exame radiológico. O Governo Federal precisa rever suas decisões que prejudicam a população. Essa medida é descabida. Esta portaria federal é um verdadeiro desrespeito ao ser  humano. Continuo na luta para que seja revista esta decisão, disse Ney.  

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados