Ney Leprevost direciona suas emendas para a saúde e educação

As emendas individuais, no valor de R$2 milhões, foram destinadas à diversas áreas. Para a Proteção Social Básica, foram contempladas a Fundação Francisco Bertoncelo, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Copiosa Redenção, Pequeno Cotolengo, Instituto Vó Durvina, Fundação Pró-Hanssen,  Organização Não Governamental Gotas de Esperança, Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo Servo dos Pobres, Associação das Crianças Órfãs da Aids (ACOA), Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), Instituto Andres Kasper e a Fundação de Ação Social (FAS).

Para a aquisição de aparelhos e equipamentos hospitalares receberão os recursos a Prefeitura Municipal de Antonina, Hospital Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, Hospital Nossa Senhora da Saúde de Santo Antônio da Platina, Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos e o Hospital de Wenceslau Braz.

Receberão incentivos de Programas e Ações Culturais o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, a Prefeitura Municipal de Antonina e a Casa da Cultura de Santo Antonio da Platina.

Outra preocupação do deputado foi com a educação e para a construção, reforma de escolas e apoio a Projetos Esportivos foram contempladas a Escola Municipal de Educação Especial Ali Bark, o Colégio Estadual Professor João Loyola, o Colégio Estadual Rio Branco e a Associação Atlética 29 de Maio.
Dentre as emendas programáticas, que não possuem valor determinado e são limitadas a 10 por parlamentar, Ney optou por concentrá-las na educação. Foi solicitado transporte escolar para as Prefeituras dos municípios de Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Mandirituba, Pontal do Paraná e Palmeira. Já os convênios com instituições privadas APAEs, foram pedidos para Pinhais, Piraquara e Rio Negro.
 Todas as emendas foram pensadas e criadas de acordo com a necessidade das instituições, agora cabe à esta Casa de Leis aprová-las e depois ao governo a liberação das mesmas, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =