NEY LEPREVOST DIZ QUE DILMA DEVERIA PROVAR QUE É CONTRA A CORRUPÇÃO NOMEANDO O JUIZ SÉRGIO MORO NO STF

O deputado estadual Ney Leprevost, assinou o requerimento apresentando pelo presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni solicitando que à presidente Dilma Rousseff indique o juiz federal Sérgio Moro à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que ficou aberta devido à aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa. 
No momento, o juiz está conduzindo a Operação Lava Jato, que investiga ações de corrupção na Petrobrás. Nascido em Maringá, Sérgio Moro é juiz da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba e Mestre, Doutor em Direito do Estado e Professor Adjunto de Processo Penal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele ainda se especializou em lavagem de dinheiro pelo International Visitors Program, promovido pelo Departamento de Estado norte-americano. 
Segundo Leprevost o juiz paranaense Sérgio Moro é um homem corajoso e que demonstra ser incorruptível, além de estar prestando um excelente trabalho para a sociedade brasileira, investigando e punindo os envolvidos nos escândalos da Petrobrás. Nada seria melhor para a imagem do pais do que demonstrar aos brasileiros que o governo é realmente favorável às investigações da Operação Lava Jato e indicar o paranaense Sérgio Moro para o cargo de ministro do STF, afirmou.
O nome de Sérgio Moro faz parte de uma lista elaborada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) que foi encaminhada à presidente Dilma para a definição do nome que irá ocupar a vaga do STF.  Na votação realizada pela Ajufe, Moro teve o maior número de votos: 141. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =