NEY LEPREVOST LANÇA FRENTE PARLAMENTAR QUE REPRESENTA 600 MIL COMERCIÁRIOS DO PARANÁ

Por iniciativa do deputado Ney Leprevost, foi lançada nesta sexta-feira (28), no Plenarinho da Assembléia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários do Paraná que tem com objetivo promover e amparar políticas públicas em defesa da categoria.

Segundo Leprevost, a criação da Frente Parlamentar em defesa dos Comerciários, abrirá portas deste segmento junto ao legislativo e irá  fortalecer, organizar e difundir esta categoria, apurando a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região  beneficiando cerca de 600 mil trabalhadores que atuam no setor de comércio e serviços do Paraná, que agora terão representação formal e voz dentro desta casa legislativa. 

E enfatizou Leprevost:  Com isso  será possível  estreitar laços com o Poder Legislativo. Afinal os  comerciários representam a maior categoria da força de trabalho no país e no Paraná. Portanto é fundamental a constituição desta representação na Assembléia Legislativa.

Ainda durante a reunião, Leprevost revelou que vários parlamentares estavam comunicando que iriam integrar  a Frente tais  como os deputados Wilson Quinteiro (PSB), Élio Rusch (DEM), Rose Litro (PSDB), Ademar Traiano (PSDB), Rasca Rodrigues (PV), Nelson Luersen (PDT), Pastor Edson Praczyk (PRB), Gilberto Martin (PMDB), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Ênio Verri (PT) e Artagão Junior (PMDB).

Participaram do evento  representantes de diversos sindicatos paranaenses, bem como de representantes da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (Fecep), presidida por  Vicente da Silva e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), na ocasião representada por  Lourival Figueiredo Melo, entidade que conta  mais de 12 milhões de comerciários no País;  Paulo Rossi,presidente da UGT Paraná (União Geral dos Trabalhadores; Elizabete Madrona  diretora de Assuntos da Mulher, na Fecep  O deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), que é um dos articuladores de iniciativa semelhante no Congresso Nacional, também participou do lançamento.

De acordo com presidente da Fecep, Vicente da Silva, embora os temas relacionados aos comerciários, especialmente acerca das relações trabalhistas, sejam prerrogativas federais, muitas iniciativas podem ser promovidas no Paraná.

Já Elizabete Madrona  diretora de Assuntos da Mulher, na Fecep, disse que a mulher vence a cada dia, quando desmente na prática as tendências escravizadoras do gênero e com ela vence o país que dignifica a igualdade do ser humano

Lançada no Congresso Nacional em agosto de 2013 pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) e com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários (FPC) tornou-se a maior frente já lançada na Casa, recebendo o apoio de 21 senadores e 178 deputados federais. 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =