NEY LEPREVOST LIDERA CAMPANHA DE ACORDO INTERESTADUAL PARA CONSTRUÇÃO DE TRINCHEIRA OU DESVIO EM GARUVA

Cansado do descaso com o litoral paranaense, o deputado Ney Leprevost está liderando através da rede social Facebook uma campanha visando a construção de uma trincheira ou desvio em Garuva, a fim de melhorar o acesso a Guaratuba. Todos os depoimentos serão reunidos em um só documento a ser entregue ao governador Beto Richa, para que uma ação conjunta com o governo catarinense seja tomada. O objetivo é beneficiar todos os que freqüentam as praias tanto catarinenses quanto paranaenses cujo acesso é feito através da entrada por Garuva, município catarinense afetado pelo intenso tráfego de veículos em direção ao litoral.
Há décadas o problema se repete em todas as férias e feriados. Neste fim de ano levei mais de 4 horas para passar por Garuva com minha família. Já enviei ofício ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e também conversei com o governador Beto Richa, que demonstrou a maior disposição de buscar um acordo com o governador catarinense João Raimundo Colombo, declarou Leprevost.
Durante o período de férias escolares e em feriados prolongados, os reflexos do semáforo instalado na entrada de Garuva para regular o trânsito de automóveis e de pedestres são sentidos a mais de 15 quilômetros de distância do trevo de entrada, expondo os veranistas a esperas superiores a 4 horas, além do risco de acidentes devido a longa fila no acostamento da BR 376/101.
A participação dos internautas a favor da trincheira ou do desvio resume o sentimento dos veranistas: O importante para todos, pessoas, região e país é uma estrada de verdade entre Paranaguá e Garuva, para corredor de infraestrutura e turismo, opina o consultor financeiro Allan Krasa . A empresária do ramo gastronômico, Sylvana Caruso, é taxativa: Esta trincheira já deveria ter sido construída há muitos anos. O engenheiro Raymundo Rocha Loures se preocupa com famílias inteiras que viajam com crianças pequenas e pessoas de idade, e a arquiteta Camila Salmória apenas pergunta: será que sai?.
O documento reunindo os comentários sobre a construção da trincheira em Garuva será apresentado pelo deputado Ney Leprevost ao governador Beto Richa. Para participar, compartilhe seus comentários nos dois perfis do Facebook: NEY LEPREVOST PERFIL LOTADO e NEY LEPREVOST PERFIL II

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 15 =