Ney Leprevost luta por Faculdade Estadual em Carlópolis

O deputado Ney Leprevost solicitou ao governador Orlando Pessuti, um estudo de viabilidade técnica e sócio-econômica para a instalação de uma faculdade estadual no Município de Carlópolis, juntamente com a realização de pesquisas indicativas dos melhores cursos a serem oferecidos para a população.
Ney, como grande incentivador da educação e cultura, e percebendo a dificuldade de deslocamento da população jovem de Carlópolis, está sugerindo ao governo do estado, a criação de uma faculdade estadual para a região.
A evasão populacional tem aumentado muito nos últimos anos no município, pois os jovens estão tendo que mudar-se para outras cidades para continuar seus estudos, devido a distância da faculdade mais próxima, que é de 100 km.
A região de Carlópolis possui agroindústrias e outros setores que favorecem o emprego, como nas áreas de Agronomia, Veterinária, Zootecnia e Engenharia Ambiental. Temos que conter esta evasão da população para fortalecer a economia da região e incentivar a profissionalização local, afirma Ney Leprevost.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + quatro =