NEY LEPREVOST MINISTRARÁ PALESTRA SOBRE GESTÃO PÚBLICA EM CENTRO ACADÊMICO DIA 6

O deputado Ney Leprevost vai proferir palestra sobre sua experiência na gestão pública. Será nesta quinta-feira (6), às 19h00, no auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), no Jardim das Américas.
O convite foi formulado pelo Centro Acadêmico do Curso de Tecnologia em Gestão Pública da UFPR, que está organizando no período de 3 a 7 de fevereiro, a primeira semana de recepção aos calouros 2013/2014. 
Segundo o vice-presidente do Centro Acadêmico, Rodrigo Keller ao referir-se ao deputado Ney Leprevost, disse que sua reconhecida trajetória e grande experiência certamente trarão a este evento e seus participates um marcante momento de aprendizado. 
EXPERIÊNCIA 
Ney Leprevost  foi eleito em 1996  para seu primeiro  mandato na Câmara Municipal de Curitiba, sendo nesta época o vereador mais jovem desta cidade. Como parlamentar extremamente atuante foi apontado como o campeão de projetos de lei e conseguiu melhorias significativas nos setenta e cinco bairros de Curitiba.
Logo em seu primeiro mandato, Leprevost idealizou e concretizou a linha de ônibus Inter Hospitais pensando em beneficiar todo o Paraná. Ligando os principais hospitais de Curitiba e outros importantes centros de saúde, a linha Inter Hospitais consolidou-se como uma alternativa eficiente de transporte coletivo para as pessoas que necessitam de atendimento médico.
SECRETÁRIO DE ESTADO
Já em 1999 foi convidado a assumir a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, tornando-se o Secretário mais jovem do Brasil com 25 anos.Frente a esta pasta Ney Leprevost foi o idealizador do “Centro de Excelência do Basquete” e retomou o projeto “Pintando a Liberdade” que pelos excelentes resultados sociais apresentados tornou-se referência na ressocialização dos detentos do sistema penitenciário. Também foi o idealizador do projeto “Piá Bom de Bola”, que reuniu em sua primeira  edição mais de 200 mil crianças, entrando para história como o maior evento esportivo já promovido no Paraná.
Em 2000 foi reeleito vereador de Curitiba, com o dobro de votos (cerca de 12 mil) sendo o autor de mais de 50 Projetos de Lei, na área da saúde, educação, esporte e turismo, entre outras, visando melhorias nas condições de vida de todos os cidadãos paranaenses.
No ano de 2002  entrou na disputa para conquistar uma vaga na Câmara Federal onde obteve uma expressiva votação com mais de 43 mil votos, tornando-se suplente de Deputado Federal.
Nas eleições municipais para vereador no ano de 2004, foi o primeiro colocado na Câmara Municipal de Curitiba, reeleito com 18.582 votos, sendo o mais votado em Curitiba e no Paraná.
Em 2006 concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná e elegeu-se com 53.471 votos, sendo o deputado estadual mais votado entre os que tentaram pela primeira vez o cargo. Como parlamentar criou mais de 200 projetos de lei nas áreas de saúde, cultura, educação, entre outros.
Em 2010 concorreu a reeleição e foi o deputado mais votado de Curitiba, com cerca de 80 mil votos.
Dentre os projetos de Leprevost que se transformaram em lei, o destaque sem dúvida nenhuma é a Lei da Ficha Limpa/Paraná, que veda a ocupação de cargos comissionados na administração pública do estado a pessoas que foram condenadas por crimes.
No âmbito político, Ney participou ativamente da fundação do Partido Social Democrático, o PSD, tendo sido eleito por aclamação Presidente do Diretório de Curitiba, além de Secretário Geral do partido no Paraná. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =