NEY LEPREVOST NA LUTA POR DENTISTAS NOS HOSPITAIS DO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania recebeu em seu gabinete a visita do Dr. Carlos Humberto Zanetti, profissional cirurgião dentista que trabalha no Centro de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier. 
Na oportunidade, Zanetti parabenizou o deputado Ney pela sua luta por saúde de qualidade para todos os paranaenses e pediu apoio especial do parlamentar para a execução da Lei Estadual nº 18.120, que torna obrigatória a presença de cirurgiões dentistas na equipe multiprofissional de todos os hospitais gerais do Estado do Paraná que contam com cinquenta ou mais leitos de capacidade, para os cuidados da saúde bucal dos pacientes internados ou em atendimento médico.
Segundo Ney Leprevost a presença do cirurgião dentista nos hospitais é fundamental para garantir o cuidado com a saúde bucal dos pacientes, prevenir infecções e outras complicações respiratórias que prejudicam a recuperação dos pacientes. A participação dos profissionais nos hospitais também proporciona uma economia para a saúde pública, já que propõe uma atuação preventiva, disse Ney.
A Lei 18.120 entrará em vigor após noventa dias de sua publicação oficial que aconteceu no dia 25 de junho de 2014. Durante a reunião Ney comprometeu-se com Zanetti a fiscalizar para que nenhum hospital com mais de cinquenta leitos no Paraná fique sem a presença de um cirurgião dentista. 
Via Assessoria de Imprensa #neyleprevost55669 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =