NEY LEPREVOST PEDE COM URGÊNCIA UM PLANO DE CARREIRA PARA MÉDICOS E SERVIDORES DA SAÚDE

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, encaminhou requerimento ao governador do estado, a secretaria estadual de saúde, a secretaria estadual de administração e a secretaria estadual da fazenda solicitando que seja criado um grupo para estudar a implantação urgente no Paraná de um Plano de Carreira, Cargos e Salários para os médicos e servidores estaduais da saúde.
Os profissionais de saúde historicamente não tem sido valorizados no Brasil de acordo com sua imensa importância para a prevenção de doenças e a preservação da vida humana. Temos que aproveitar que este governo tem demonstrado disposição de inovar no setor da saúde e fazer com que a antiga reivindicação de um plano de carreira seja colocada em prática, afirmou Ney.
De acordo com o deputado, se já existisse em todo o Brasil um plano de carreira para os médicos, jamais seria necessária a contratação de médicos estrangeiros. Pois os próprios médicos brasileiros teriam interesse em ingressar na carreira pública e ir para o interior diante da perspectiva de promoções e crescimento. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =