Ney Leprevost propõe “PAI” contra a violência

O deputado Ney Leprevost encaminhou ao Governador Beto Richa e ao Prefeito Luciano Ducci o projeto PAI Pacificação Integrada a ser implantado nos bairros de Curitiba.

A idéia do parlamentar é que a Polícia Militar, após ações de inteligência da Polícia Civil, ocupe as vilas, prenda os criminosos e em seguida a prefeitura coloque em prática programas sociais, culturais e esportivos. O Governo do Estado também entraria com a qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho. Com o aumento do efetivo anunciado pelo secretário Reinaldo e o Governador Beto Richa, tenho certeza de que o policiamento irá melhorar. Mas a diminuição da violência passa pela implantação de políticas públicas permanentes voltadas às crianças, aos jovens e aos adolescentes, afirmou Ney.

Segundo Leprevost, a pacificação integrada através do PAI também poderá ser colocada em prática nos municípios do interior. Para isto será necessário parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Existem coisas óbvias que não são feitas por falta de um olhar integrado para o todo. Acredito que presença policial aliada a programas sociais é uma receita simples que pode gerar bons resultados, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + três =