NEY LEPREVOST PROPÕE A PREFEITURA DE CURITIBA CONSTRUÇÃO DE SKATE CENTER

O deputado estadual Ney Leprevost, presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa, recebeu em seu gabinete, o presidente da Associação dos Skatistas da Zona Sul de Curitiba e do município de Guaratuba, Cristiano Araújo.

No encontro ficou combinado que o deputado vai oficializar para a Prefeitura Municipal de Curitiba, o pedido para construção do Skate Center, um complexo composto com quadra de skate contendo obstáculos street, vertical e bowl, modalidades conhecidas pelos praticantes do esporte, além de vestiários e da presença de psicóloga e professor de educação física. 

“Acredito que a Prefeitura vai atender este pedido, pois Curitiba é considerada a Capital Mundial do Skate e conta com 70 mil praticantes da modalidade. Hoje a cidade oferece somente 27 pistas, número muito  inferior a quantidade de esportistas”, disse.

Ney também vai solicitar a Secretaria Estadual do Esporte a construção de espaço adequado para a prática de skate em municípios do interior e Litoral. “No Estado do Paraná existem 300 mil praticantes da modalidade. Vou solicitar ao Governo do Estado a construção de espaço adequado para a prática da modalidade nos municípios do interior e do Litoral do Paraná”, afirmou.

“A utilização do skate é uma forma de incentivar hábitos mais saudáveis para os jovens, afastando do crime. Muitos utilizam o skate como meio de locomoção e ao mesmo tempo para a prática de exercícios físicos, mas temos que oferecer o mínimo de estrutura e segurança para os atletas”, concluiu Ney.

A Federação Paranaense de Skate está envolvida neste projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + cinco =