NEY LEPREVOST PROPÕE CÂMERAS DE VÍDEO EM ESCOLAS E HOSPITAIS PÚBLICOS COMO MEDIDA DE SEGURANÇA

Todas as escolas e hospitais públicos do estado do Paraná, deverão obrigatoriamente possuir sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo em todas as entradas e saídas. A proposta faz  parte do projeto  de  lei que o deputado  Ney Leprevost apresentou  na  Assembléia Legislativa do Paraná.

De acordo Leprevost,  o sistema de monitoramento  proposto se destina exclusivamente a preservação da segurança e a prevenção de atos de violência que ponham em risco a segurança dos servidores e da população.

Nas escolas o projeto vai evitar o ingresso de pessoas estranhas ao ambiente educacional que se infiltram para praticar crimes e vender drogas. Já nos hospitais a medida irá evitar crimes como a subtração de bebês.

Segundo o projeto,  as imagens produzidas e armazenadas pelo sistema de que trata esta lei são de responsabilidade do Governo do Estado, e não poderão ser exibidas ou disponibilizadas a terceiros, exceto por meio de requisição formal em casos de investigação policial ou para instrução de processo administrativo ou judicial.
 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 8 =