Ney Leprevost propõe projeto para criação de memorial em homenagem aos profissionais de saúde vítimas da covid no Brasil

O deputado Ney Leprevost quer que as futuras gerações recebam inspiração na história dos profissionais de saúde que perderam a própria vida salvando pacientes durante a Covid 19. Ele protocolou na Câmara Federal projeto de Lei que prevê a criação do “Memorial em Homenagem aos Profissionais da Saúde Heróis da Luta Contra a COVID-19 no Brasil”, que será erguido em local público, de livre acesso, na Capital Federal, através de parcerias com empresas.

O objetivo é homenagear e preservar a memória dos profissionais de saúde que perderam a vida atuando na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus.

De acordo com o texto, caberá ao Poder Executivo a criação de uma comissão, para receber os nomes dos profissionais da linha de frente, fazer a checagem dos dados e incluí-los na lista final em que constarão os heróis da saúde no Memorial, devendo publicá-la no Diário Oficial da União e nos principais meios de comunicação do País.

“O memorial vai servir para lembrarmos para sempre de todos os profissionais de saúde que enfrentaram bravamente a pandemia da COVID-19. Que a coragem e o espírito solidário, que eles tão bem materializaram, tornem-se exemplo para todas as gerações”, disse Ney.

(Via assessoria de imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + doze =