Ney Leprevost recorre a ANS em defesa dos médicos e usuários dos planos de saúde

O deputado Ney Leprevost protocolou expediente na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pedindo urgência na determinação para que as operadoras dos planos de saúde apresentem um plano detalhado para as reivindicações dos médicos, inclusive com posicionamento claro sobre a regularização dos procedimentos que podem ser pleiteados pelos clientes das mesmas.
Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, afirma que existem reclamações graves de pacientes no PROCON do Paraná apontando desrespeito por parte de alguns planos aos contratos assinados. Segundo o parlamentar a receita das operadoras dos planos de saúde cresceu 192% entre 2003 e 2011. Eles aumentam o valor cobrado dos clientes, não repassam para os médicos e, ainda por cima prejudicam toda a qualidade da saúde privada em um país onde a saúde pública já é cheia de problemas gravíssimos, afirma Ney.
A sociedade brasileira e toda a classe médica devem-se unir para exigir da ANS uma postura firme, rigorosa e transparente em relação aos planos de saúde, propõe Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 8 =