Ney Leprevost se posiciona à favor do “Ficha Limpa”

O deputado Ney leprevost está enviando a todos os deputados federais e senadores do Paraná, um pedido para que aprovem o projeto Ficha limpa e que possa entrar em vigor ainda nesta eleição. O projeto, que já foi aprovado em primeira instância, pela Câmara dos Deputados, teve 388 votos a favor.
Eu sou totalmente a favor do projeto, para que não tenhamos mais nos parlamentos, políticos condenados por corrupção ou até por crimes contra a vida. É importante observar que a condenação tem que ser feita por um colegiado, então não será uma condenação de primeira instância, onde se fica sujeito a antipatias locais, de juízes ligados a um ou a outro grupo político. O projeto vai barrar quem realmente está devendo para a Justiça e não quem está sendo acusado por questões políticas, afirma Ney Leprevost.
O projeto Ficha Limpa surgiu graças a uma iniciativa de juízes, juristas e eleitores em geral, reunidos no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, com objetivo de impedir que cidadãos condenados por ações criminosas escapem da cadeia graças a um mandato legislativo. 
Foi enviada ao senado, uma lista com 1,6 milhões de assinaturas a favor da restrição da candidatura de políticos com a ficha suja.
A aprovação do projeto, juntamente com a sanção presidencial, estão previstas para acontecer até seis de junho, quando começam oficialmente as candidaturas. 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =