NEY LEPREVOST TRAZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA PARA DEBATER A SAÚDE

Por proposição do deputado Ney Leprevost,Líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania,o presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Florentino de Araujo Cardoso Filho, fará palestra no próximo dia 27 de maio sobe o tema O Estado Atual da Saúde no Brasil. Ao comentar a importância da palestra do presidente da AMP,Leprevostlembrou o trabalho que aquela entidade realizou recentemente, com um documento com mais de 2,4 mil denúncias contra o sistema público e privado de saúde e que  foi entregue  ao Ministério Público Federal . A crise na saúde pública do Brasil  é retratada pela  deficiência na estrutura física,falta de disponibilidade de material-equipamento-medicamentos e a carência de recursos humanos.As condições das estruturas físicas das Unidades Básicas de Saúde e dos hospitais são lastimáveis. Com certeza a presença do Dr. Florentino de Araujo Cardoso Filho, presidente da AMP, será uma oportuna contribuição para que possamos debater  e cobrar das  autoridades responsáveis soluções para o sistema de saúde nacional,enfatiza Leprevost.  A palestra do presidente da AMP será no Plenarinho da Assembléia Legislativa, com início previsto para às 18h30min.   QUEM É
0 Dr.Florentino de Araujo Cardoso Filho é Cirurgião geral e oncologista cirúrgico.Formado pela Universidade Federal do Ceará. Residência médica em Cirurgia Geral (Hospital de Ipanema – RJ) e Cirurgia Oncológica(INCA-RJ)e Mestrado em Cirurgia Geral pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. 
Foi vice-presidente regional Norte-Nordeste da AMB de 2002 a 2008 e presidente da Associação Médica Cearense por três gestões, de 1999 a 2005 e 2008 a 2011. Foi Diretor de Saúde Pública da AMB,sendo também o representante da AMB na Comissão Nacional Pró-SUS. Atualmente é presidente da Associação Médica Brasileira. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 6 =