NEY PEDE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFISSIONAIS DE TURISMO E PROPÕE LEI DE INCENTIVO PARA O SETOR

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Parlamentar de Defesa de Empregados e Empregadores dos setores de Turismo e Gastronomia, está encaminhando ao governador Beto Richa uma proposta para fortalecer a atuação do estado na área de turismo que está sendo fundida com a pasta da cultura devido a reforma administrativa promovida pelo Palácio Iguaçu.  

No documento encaminhado a Richa e seus principais assessores, Leprevost pede abertura de concurso público para o preenchimento de 22 vagas destinadas a profissionais formados em Turismo, Hotelaria e Eventos. Ney também pede que a nova coordenadoria criada na secretaria de Cultura e Turismo seja transformada em superintendência do Turismo do Paraná ficando sob sua responsabilidade a Paraná Turismo, assim como o Centro de Convenções de Curitiba.

O parlamentar também pede a abertura de estágio para acadêmicos de turismo na estrutura da nova secretaria e a destinação de Funções Gratificadas para técnicos de carreira pública da área. Ney também pleiteia um aumento de 30% do orçamento para criação de infra estrutura turística, divulgação do turismo regional e apoio aos eventos turísticos dos municípios. 

Outra ideia defendida por Leprevost é a elaboração de uma Lei-Estadual de Incentivo ao Turismo para estimular a iniciativa privada a realizar investimentos no setor. O Turismo é um grande gerador de empregos. Trata-se de uma indústria, ambientalmente correta. Temos que ter criatividade e valorizar técnicos competentes para desenvolver no Paraná sua capacidade formidável de atrair turistas que   geram renda e oportunidade de negócios , afirmou Ney Leprevost.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + três =