Ney pede Unidade de Saúde 24 horas para o bairro Mercês

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, enviou ofício ao prefeito Beto Richa pedindo a construção de uma Unidade de Saúde 24 horas SUS, no bairro Mercês, próximo à torre da antiga Telepar, que está localizada entre as paróquias Nossa Senhora das Mercês e Santa Luzia. 

O documento, escrito sob a solicitação de moradores do local, foi encaminhado ao prefeito e ao vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Luciano Ducci no dia 30 de junho. 

Em fevereiro deste ano, foi realizada uma mobilização em favor da obra no bairro, reunido quase novecentas assinaturas. 

Ney acredita que a reivindicação é genuína, pois o bairro tem muitos moradores e, grande parte deles, idosos: Estima-se que o bairro abrigue aproximadamente 40 mil habitantes que, quando precisam de um serviço médico público, hoje se deslocam até a Unidade da Ouvidor Pardinho para receber atendimento. Além disso, apresentam certa dificuldade de locomoção, afirma o deputado. Conversei com o Beto e o Luciano. Percebi que eles estão bem sensíveis a este pleito da comunidade. Não tenho dúvidas de que seremos atendidos com a construção desta unidade de saúde, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =