Ney percorre HC com irmã Glacy e defende regulamentação da Emenda 29

O deputado estadual Ney Leprevost visitou o Hospital de Clínicas neste mês que passou. Voluntário e ex-presidente da Associação dos Amigos do HC, Leprevost percorreu todos os departamentos para ouvir dos funcionários, enfermeiros e médicos como está a realidade do maior hospital do Paraná.

Acompanhado da Irmã Glacy (foto), freira que é voluntária do HC e foi inspiradora do projeto da linha de ônibus InterHospitais, o deputado foi recebido carinhosamente pelos enfermeiros, funcionários da cozinha e da lavanderia. O parlamentar elogiou a administração do hospital pela gestão competente que vem sendo realizada com o apoio do reitor Aki Zakel e aproveitou a oportunidade para pleitear  mais recursos do Governo Federal para a instituição.

Quando estou convivendo com os pacientes aqui do Hospital de Clínicas e vejo que faltam muitas coisas devido aos poucos recursos do Governo Federal para a instituição, amplio minha consciência contra a corrupção que joga no ralo o dinheiro público que deveria ser investido na saúde, afirmou Ney.

O Ney é o anjo bom que vem socorrer os humildes nos momentos em que eles mais precisam, conta a freira Irmã Glacy. Aqui no HC 90% vota no Ney Leprevost. Ele é o único que ajuda a saúde de verdade, diz Eva Maria, que trabalha há oito anos no hospital.

Após sua visita Ney voltou a defender a regulamentação da emenda constitucional número 29, que garante recursos para a saúde pública no país.Não precisamos de imposto do cheque se o governo cumprir a emenda 29, que obriga o Governo Federal a investir 10% do seu orçamento em saúde, o estadual 12% e o municipal 10% . Desta forma não faltarão recursos para os mais necessitados, finalizou Ney.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + seis =