NEY PROPÕE ESTUDOS PARA USO DE ENERGIA EÓLICA NA ILHA DO MEL

O deputado Ney Leprevost protocolou projeto propondo ao Poder Executivo estadual a realização de estudos para utilização de energia eólica na Ilha do Mel, ponto turístico de muita importância no estado do Paraná.

A Ilha do Mel, parte integrante do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes, embora muitas pessoas considerem que a ilha tem as melhores praias do estado. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas, e ao sul, a praia de Encantadas.

Por acreditar no potencial da Ilha do mel e no restrito manejo ambiental que o local exige, propomos ao Governador Beto Richa a criação de um programa de estímulo ao estudo e às pesquisas para o uso de energia eólica na ilha. Trata-se de uma geração limpa que poderá posteriormente ser utilizada em outras regiões do Paraná, afirmou Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dez =