NEY PROPÕE IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE SAÚDE DO PÉ DIABÉTICO NO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, por intermédio de uma indicação legislativa, esta propondo a implantação do Programa Paranaense de Saúde do Pé Diabético.
Segundo Leprevost, o diabete e problemas relacionados à saúde dos pés estão sempre relacionados. Os diabéticos são acometidos com maior propensão as doenças dos pés, área povoada por uma imensa quantia de bactérias que facilmente provocam infecções difíceis de controlar em pacientes que sofrem desta patologia, e o temor de gangrena está sempre presente nas mentes dos diabéticos que se esforçam para manter sua saúde e proteger suas vidas.
Para Leprevost O referido Programa tem como intuito estimular a prevenção, bem como contribuir para a diminuição dos casos de amputação de membros inferiores de pacientes diabéticos, proporcionando uma melhora na qualidade vida e diminuindo os efeitos psicológicos ocasionados pelo temor deste procedimento. Além disso, as atividades preventivas irão reduzir os casos diretos e indiretos decorrentes da amputação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =