NEY PROPÕE MAIS CICLOVIAS E SISTEMA DE LOCAÇÃO DE BICICLETAS PARA MELHORAR MOBILIDADE EM CURITIBA

O deputado Ney Leprevost, mais votado de Curitiba, está defendendo o uso de bicicletas como uma das alternativas para melhorar a mobilidade na cidade.
O parlamentar encaminhou ao prefeito Luciano Ducci uma proposta para aumentar e integrar as ciclovias. Ele cita a revitalização da Avenida Cândido de Abreu. O projeto é ótimo, mas a Prefeitura deve incluir ciclovia, pois ela cruza uma ciclovia já existente e poderia tornar-se uma ótima opção para pessoas que precisam se deslocar para o local de trabalho e até para a prática de esportes e lazer, evitando o uso de veículos poluentes, defende Ney.
Leprevost também está mantendo contatos com técnicos espanhóis para apresentar o evoluído sistema de bicicletas de aluguel anti-vandalismo, já utilizado em Barcelona e Londres, para as equipes da URBS e do IPPUC.
O transporte coletivo sempre será fundamental, mas alternativas de mobilidade não poluentes, rápidas e ambientalmente seguras como as bicicletas podem ajudar, afirma Ney.
Quanto ao frio curitibano, o deputado acredita que é um estímulo a mais para o uso de bicicletas. Afinal, as pessoas poderão fazer um exercício para se esquentar, avalia Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =