Ney protocola pedido no Ministério da Saúde para que Tamiflu possa ser vendido nas farmácias

Secretário garante a Leprevost que no Paraná não vai faltar remédio para a Gripe A

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, fez vários questionamentos ao Dr. Gilberto Martin (secretário de Saúde), que esteve na Assembléia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a Gripe A.

Ney foi incisivo ao perguntar se não vai faltar medicamento para as pessoas que apresentam sintomas da Nova Gripe. O secretário garantiu com todas as palavras que não faltará Tamiflu, desde que as pessoas tenham prescrição médica.

 O deputado Ney Leprevost, após consultar se não haveria óbice da Secretaria de Saúde, decidiu protocolar um pedido ao Ministério da Saúde para que o Tamiflu seja vendido nas farmácias do Paraná desde que as pessoas tenham prescrição médica. Valeria a mesma regra que é adotada para a venda de psicotrópicos. Se a pessoa tem receita e o laboratório garante que tem condições de suprir a demanda, não há porque não fornecer o remédio, afirma Ney.

MARTIN ELOGIA O TRABALHO DA COMISSÃO DE SAÚDE O secretário destacou o trabalho de fiscalização e a atuação do grupo de deputados que trabalha na Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa: Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar Ney Leprevost e todos os deputados integrantes da Comissão pelo trabalho que vocês têm desempenhado. Em varias situações, vocês nos apresentam uma nova perspectiva dos casos. Não é porque divergimos em opinião que não trabalhamos em parceria, disse Martin.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =