NEY REALIZA REUNIÃO SOBRE NOVA TERAPIA PARA FERIDAS CAUSADAS POR DIABETES

Nesta terça-feira (27) o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, promove reunião na Sala de Comissões da Assembléia Legislativa, para debater projeto de lei  de sua autoria, para a implantação do Programa Paranaense de Saúde do Pé Diabético no Estado do Paraná.
Na ocasião, autoridades da saúde dos governos municipal e estadual se reúnem com médicos especialistas em feridas para avaliar um novo tratamento que pode desobstruir as filas de internações dos hospitais. Conhecido como Terapia V.A.C., o tratamento opera por meio de esponjas que reproduzem pressão negativa em úlceras crônicas com a ajuda de um aparelho de sucção, acelerando o processo de desinfecção e cicatrização. 
O encontro reunirá  representantes das secretarias municipal e estadual de saúde, além de uma junta médica composta por especialistas de diversos hospitais e instituições de ensino do Paraná. Entre eles destacam-se os Doutores Adonis Nasr, Chefe da Cirurgia Geral do Hospital do Trabalhador; Guataçara Salles Junior, Cirurgião Plástico Reconstrutor do Hospital do Trabalhador de Curitiba; Dr. Renato Farias, Chefe da Cirurgia Plástica do UFRP HC de Curitiba; e Adriano Mehl, membro da ABRATAFE e Médico Especialista em Feridas do Ambulatório de feridas e Pés diabéticos do Hospital Pilar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 18 =