OBRAS NA BR-376 DOBRAM TEMPO DE VIAGEM E CAUSAM TRANSTORNO PARA USUÁRIOS

As obras realizadas na BR 376 têm causado transtorno para quem vai ao litoral paranaense ou catarinense. O principal problema na rodovia são as horas de espera na estrada. O trajeto entre Curitiba e Balneário Camboriú pode levar até sete horas de viagem nos finais de semana, o mesmo tempo que se leva para ir até o Rio de Janeiro de carro. Com a chegada do verão, o fluxo de veículos deve aumentar e a viagem pode se tornar ainda mais demorada por causa das chuvas.
Próximo ao município de Garuva, entre os quilômetros 674,8 e 680,4, existem trechos em que o tráfego flui apenas em meia pista. Neste trajeto, os motoristas enfrentam filas de até duas horas durante os finais de semana comuns, o que acaba dobrando o tempo de viagem. 
Em razão do transtorno que as obras causam aos usuários, o deputado estadual Ney Leprevost protocolou ofício na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério Público Federal cobrando agilidade. As concessionárias têm que fazer um planejamento para realizar suas melhorias. Ou contratam mais funcionários para as obras andarem mais rápido ou se faz uma obra de cada vez. Os motoristas não podem ser prejudicados por um período tão grande de tempo, afirmou Ney. 
E continuou: Nove meses de obras é muito tempo prejudicando os usuários que precisam utilizar a BR 376.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezessete =