Pacientes do Erasto Gaertner receberão um milhão e meio de reais em equipamentos

Mais equipamentos para auxiliar na luta contra o câncer: em 2010, os pacientes do Hospital do Câncer, Erasto Gaertner, podem ser beneficiados com 1,5 milhão em equipamentos.

O dinheiro foi designado pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, juntamente com os deputados Alexandre Cury, Nereu Moura, Marcelo Rangel, Reinhold Stephanes Junior, Tadeu Veneri, Dr. Batista, Teruo Kato e Rosane Ferreira.

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost, informa a aprovação de todas as emendas coletivas voltadas para a saúde pela Comissão de Orçamento: são 35 milhões para equipar os hospitais que atendem a população mais carente.

SOBRE O HOSPITAL ERASTO GAERTNER: O Hospital Erasto Gaertner atende pacientes do Brasil todo. Em 2007 atendeu mais de 890 pacientes por dia e gerou mais de um milhão em procedimentos hospitalares ao ano, entre consultas, exames e cirurgias. Destes pacientes, 75% são da Grande Curitiba, 20% de outras cidades do interior do estado e 3% oriundos de outros estados. Todos à procura de tratamento para mais de 100 diferentes doenças ligadas à oncologia.

Pelas estatísticas do Hospital, o câncer mais incidente em mulheres é o câncer de mama, seguido pelo de colo de útero. Nos homens, o câncer que mais atinge é o de próstata, seguido do câncer de estômago. No geral, apesar de pouco agressivo, mas muito comum é o câncer de pele.

Para manter a qualidade, o Hospital Erasto Gaertner investe também na evolução dos controles internos e padronização de todos os processos realizados na instituição. Com isso, mantém a ISO 9001:2000 (Qualidade) e o Selo de Acreditação Hospitalar, hoje concedido a 1% dos hospitais no Brasil, incluindo hospitais particulares. Em uma recente pesquisa publicada no editorial Análise Saúde, a instituição foi citada entre os 10 centros hospitalares mais admirados do Brasil.

A instituição Erasto Gaertner é composta por três unidades distintas. O Hospital Erasto Gaertner – referência no tratamento de câncer no sul do país, o Instituto de Bioengenharia – pioneiro no desenvolvimento e fabricação de materiais médico-hospitalares específicos e a Rede Feminina de combate ao Câncer – trabalho voluntário, fundado em 1954 que se integra aos serviços do Hospital.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 3 =