PARANÁ DEVERÁ TER DIA EM QUE TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS FIQUEM ABERTOS PARA VISITAS GUIADAS DA POPULAÇÃO

Seguindo o exemplo de países como Chile, Estados Unidos e Uruguai; o deputado Ney Leprevost está propondo através de projeto de lei uma data em que todos os prédios governamentais históricos, museus, teatros, tribunais, casas legislativas, universidade públicas e bibliotecas fiquem abertos para visitação guiada da população.
O patrimônio público deve ser conhecido, preservado e enriquecido. Temos que mostrar aos contribuintes que eles são os verdadeiros donos destes prédios históricos que muitas vezes parecem acessíveis só aos poderosos. É uma atitude simples que pode ajudar a despertar consciências críticas, afirma Ney.
O Dia Estadual do Patrimônio Histórico e Cultural do Povo do Paraná, seria comemorado em 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. A organização das visitas, pelo projeto de lei, fica a cargo das secretarias de Turismo e de Cultura. A divulgação da música e do folclore de cada região também deve ser feita nestes locais na data consagrada ao Patrimônio Histórico.
A deputado Marla Tureck, também do PSD, é co-autora do projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 4 =