Pelo twitter, Leprevost propõe linha de crédito para os desabrigados e recebe resposta positiva de Ministro

O deputado Ney Leprevost, solicitou ao Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, uma linha de crédito para as vítimas das chuvas dos últimos dias no Paraná. O contato foi feito através do site de relacionamento twitter, onde a resposta do ministro foi imediata e positiva.
As tragédias motivadas pelas mudanças climáticas têm ocorrido em vários estados do Brasil e a Defesa Civil já está mobilizada para atender aos desabrigados.
O Governo Federal liberou para o Rio de Janeiro 200 milhões para o atendimento as emergências, bem como cinco mil toneladas em medicamentos e insumos.
O Ministro Paulo Bernardo disse que está solidário com as vítimas da chuvarada aqui no estado do Paraná e que o governo federal está disposto a fazer o que for possível em prol dos desabrigados, inclusive criando linha de crédito para que as pessoas possam reconstruir suas casas, conta Ney Leprevost.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil chegou a registrar quase 240 mil pessoas afetadas. Esse número compreende também os desabrigados e desalojados, que chegaram próximo dos 10 mil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + vinte =