PERDIGÃO VAI INSTALAR MEGA ESCRITÓRIO EM CURITIBA E ABRE 2.000 VAGAS PARA PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

O deputado Ney Leprevost (PSD) recebeu a visita de cortesia de Jair Bondicz, diretor da BRF Brasil Foods, gigante do setor alimentício proprietária das marcas Perdigão, Sadia, Elegê, Qualy e Batavo, que veio confirmar o investimento em Curitiba na construção de sua nova unidade operacional.

A expectativa da Perdigão é passar de 2.000 empregos diretos em seu novo escritório operacional de Curitiba, o qual será responsável pela negociação de toda a cadeia de suprimentos, ajudando a trazer os empregos indiretos de que seus fornecedores necessitarão.

Presente no Paraná há anos, através de suas unidades industriais e as da Batavo, a Perdigão tem na cidade paranaense de Dois Vizinhos o maior frigorífico de aves do mundo, onde diariamente são abatidas mais de 702 mil aves.

Leprevost avaliou o impacto do investimento da Perdigão em Curitiba com otimismo: para cada emprego direto normalmente são criados mais três empregos indiretos na cadeia de fornecedores de produtos e serviços, o que significa mais de oito mil novas vagas que Curitiba irá ganhar com a vinda da Perdigão. Toda a economia da cidade se beneficia.

A nova sede operacional de Curitiba será inaugurada em 2012 e já está recrutando profissionais e técnicos para as áreas de engenharia, recursos humanos, tecnologia da informação, administração, compras, planejamento e contabilidade. A ampla oferta de vagas pode ser consultada através do site www.brasilfoods.com  onde os candidatos podem inscrever seus currículos.

BRF BRASIL FOODS UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO A BRF Brasil Foods  nasceu da fusão entre a Perdigão e a Sadia em 2009, tem expectativa de chegar em 2015 com um faturamento anual da ordem de R$ 50 bilhões; é a 3ª maior empresa exportadora do Brasil, atende a 140 países, mantém 24 escritórios comerciais no exterior e responde por 20% do saldo da balança comercial brasileira. Emprega no Brasil cerca de 115.000 pessoas, opera 61 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e três no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda).
 
Com faturamento líquido de R$ 23 bilhões, registrado em 2010, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e maior empresa global de alimentos em valor de mercado. Responde por 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo o território nacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =