PRÉDIOS PÚBLICOS FICAM “VERDES” PARA ALERTAR SOBRE PREVENÇÃO DA SAÚDE DAS CRIANÇAS

O Jardim Botânico, um dos ícones de Curitiba, recebe iluminação especial à noite neste mês em alusão a campanha Dezembro Verde, de autoria do deputado Ney Leprevost, que tem por objetivo durante todo mês, conscientizar a população  sobre saúde das crianças.
Também o prédio da Assembléia Legislativa do Paraná está  iluminado na cor verde, lembrando  a campanha. Como recorda o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, que fez o projeto de lei instituindo o Dezembro Verde, este mês será dedicado ao desenvolvimento de ações que visem a integridade da saúde da criança.
Assim durante o Dezembro Verde, são realizadas campanhas e ações preventivas visando à saúde da criança, priorizando: cardiopatia congênita, retinoblastoma, coqueluche e aleitamento materno, controle da influenza, combate ao abuso sexual e violência contra crianças, prevenção de acidentes, combate ao vírus sincicial respiratório e outras questões a serem sugeridas pela Sociedade Paranaense de Pediatria, a Secretaria Estadual de Saúde e a Pastoral da Criança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =