PRIMEIRO DESEMBARGADOR NEGRO VAI SER CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ

Um dia após 13 de maio, data em que foi promulgada a Lei Áurea, o primeiro desembargador afro brasileiro da história do Paraná, José Gomes Aniceto, irá receber o Título de Cidadão Honorário por proposição do deputado Ney Leprevost.
O desembargador José Augusto Gomes Aniceto nasceu em Ourinhos, interior de São Paulo. Foi 1º Tenente da Polícia Militar do Paraná. Formou-se em Direito pela PUC/Paraná e é pós graduado em Direito Processual Civil. Foi Juiz Substituto, Juiz de Direito de Entrância Inicial, Juiz de Direito de Entrância Intermediária, Juiz do Tribunal de Alçada e, finalmente, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.
É muito gratificante poder reconhecer em nome do povo do Paraná, a dedicação de um homem de bem que quebrou paradigmas e graças a sua disciplina ao estudar e trabalhar, chegou ao mais alto posto da carreira de magistrado. Espero que este título sirva de estímulo e exemplo para que os jovens que sentem qualquer tipo de preconceito passem por cima deste mal, praticando o bem e exercendo com dedicação e honestidade a sua profissão, afirma Ney Leprevost.

SERVIÇO:
Data: 14 de maio de 2012 (segunda-feira)
Hora: 18hs
Local: Plenário da Assembléia Legislativa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =