PROCURADOR QUE COMBATE O CRIME ORGANIZADO FAZ PALESTRA PARA MILITANTES DO PSD CURITIBA

O procurador de justiça e coordenador do GAECO, Leonir Batisti, foi palestrante do mês no Café com Política do PSD Curitiba abordando o tema Porque um partido político não deve admitir a impunidade. Segundo ele, a administração pública padece de dois problemas: o primeiro é a corrupção e o segundo é a ineficiência. 
Para aqueles que pretendem abraçar um projeto político e assim assumir  o poder, é essencial analisar e buscar uma solução para  a ineficiência.Um dos fatores que contribuem  para a ineficiência do setor público é o atraso nos projetos e sua inviabilização,afirmou Batisti. 
E prosseguiu  Leonir Batisti:E como acabar com a corrupção? Precisamos de leis que possam encaminhar a  um melhor controle para apuração rápida . Precisamos ter um sistema político que  funcione e para isso temos que ser implacáveis no combate à corrupção. E o Ministério Público precisa ser inflexível nesta  batalha. Precisamos com  urgência alterar essa realidade negativa, sob pena de que as pessoas cada vez mais  começam  a perceber que somos inoperantes e isso resulta na idéia da impunidade.
O deputado Ney Leprevost, presidente do PSD Curitiba, ao apresentar o palestrante, destacou a sua referência de ética de combate ao crime organizado e à corrupção no Paraná.
Leprevost é autor da Lei  Ficha Limpa no Paraná que começou a valer mesmo antes da nacional e autor da Lei da Transparência que  foi elaborada  pela Ordem  dos Advogados e pela Associação Paranaenses dos Juízes Federais . Estamos trabalhando no projeto de  lei anti-corrupção e também  numa nova proposta para aqueles que forem candidatos ao Tribunal de Contas do Estado estarem enquadrados em  todos os artigos da lei da Ficha Limpa, afirmou. 
A palestra Café com Política aconteceu nesta  quarta-feira, no Hotel Bourbon, onde o convidado foi recebido Sônia Regina Cunha Breide (Diretora do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná), Coronel Amaro (Chefe do Sistema de Inteligência da SEJU), Luiz Chemim Guimarães (Promotor de Justiça do Paraná), Fernando Vicentine(Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná), delegado Rubens Recalcatti(Delegado da Delegacia da Copa 2014)  e o Deputado  Ney Leprevost, presidente do PSD de Curitiba.
O ciclo de palestras Café com Política foi criado pelo deputado Ney Leprevost já teve como palestrantes o empresário Joel Malucelli, o presidente da Fiep Edson Campagnolo, o presidente do Sistema Fecomercio Sesc Senac Darci Piana e o Presidente Nacional da UGT-União Geral dos Trabalhadores Ricardo Patá. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =