PROGRAMA DE NEY É REATIVADO PELA SECRETARIA DE JUSTIÇA

O deputado Ney Leprevost, Presidente da Comissão de Esportes, está otimista com a decisão anunciada pela Secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, de reativar o programa Pintando a Liberdade, implantado por ele quando assumiu a Secretaria de Estado do Esporte, no governo Jaime Lerner. O projeto contempla a confecção de material esportivo por egressos do sistema penitenciário.

Rebatizado de Pintando a Cidadania, o programa será reativado após ter sido proposto por Ney Leprevost sob a forma de indicação legislativa e ter sido aprovado pela Assembléia Legislativa, sendo acatado pela competente Secretária de Justiça atual.

A primeira etapa será posta em prática no município de São José dos Pinhais, através do Fórum Criminal. Serão confeccionadas bolas, agasalhos, japonas, uniformes e camisetas. A verba que financia o projeto é de R$ 1,5 milhão oriunda do governo federal, e de R$ 300 mil vindos do governo estadual. O governo federal também está disponibilizando kits do projeto Pintando a Cidadania para os 100 municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Paraná; para 100 escolas de Curitiba indicadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; além de outros 19 kits para educandários.

Cada kit tem 97 itens diferentes, dentre eles sete bolas, duas bandeiras do Brasil e 30 jogos de damas e xadrez.

É uma luta da Comissão de Esportes que vemos ser colocada em prática com muita rapidez, graças à visão da Secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, destaca Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =