PROJETO DE LEPREVOST INCENTIVA APROVEITAMENTO DE ENERGIA SOLAR E EÓLICA

O deputado Ney Leprevost acaba de protocolar projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar e Eólica com objetivo de racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia no  Paraná.
Além de criar alternativas de emprego e renda  o  projeto prevê incentivo  ao setor  industrial que fabrica equipamentos e componentes para a geração de energia eólica no Paraná. Segundo Leprevost, também esta previsto no projeto, estÍmulo de  parcerias entre os órgãos municipais, estaduais e federais, com objetivo de dotar tecnologicamente os empreendimentos beneficiados pela política de que trata a referida Lei, aumentando a economicidade, a produtividade e a eficiência tecnológica.
Estudos indicam que o Paraná tem um enorme potencial de energia eólica e solar não aproveitado, enfatiza Ney Leprevost para acrescentar: É premente a conscientização quanto à economia da energia elétrica . Para tanto, a utilização de alternativas complementares viáveis devem ser urgentemente levadas a efeito, tendo em vista a forte demanda do setor energético atualmente enfrentada, principalmente nas grandes cidades.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =