Projeto de Ney viabiliza troca de armas de brinquedo por bolas de verdade

O deputado Ney Leprevost criou o Projeto de Lei para viabilizar a instituição do Programa Troque sua Arma de Brinquedo por uma Bola de Verdade, com a finalidade de realizar junto aos alunos uma campanha educativa, coibindo a violên¬cia e mostrando que o esporte é o caminho para uma vida saudável e feliz.
O Programa será realizado nas escolas da rede pública estadual de ensino no Estado do Paraná e poderão participar alunos com idade entre dois e dez anos, que estiverem regularmente matriculados nas instituições de ensino público estadual.

A implantação do Programa deverá contemplar uma campanha de orientação, por meio de folders, palestras ou outras formas de divulgação, dirigida aos pais, que alertarão seus filhos sobre o perigo das armas e da violência.
Para realizar a troca poderão ser consideradas as seguintes armas: réplicas de revólveres, pistolas, metralhadoras e espingardas – que sejam de espoleta, chumbinho, bolinha e água – sonoro ou qualquer outro modelo existente. Poderão ser trocadas também as chamadas armas brancas, como réplicas de faca, espada, canivetes ou punhal.

Segundo psicólogos, a criança ao trocar a arma por uma bola, adquirirá gradualmente a consciência dos males que a violência e as armas trazem para a comunidade, orientando assim esta geração para um futuro com muito menos homicídios, afirma Ney Leprevost.
O Programa também estimulará o esporte, pois dará às crianças uma oportunidade de se interessarem pela carreira esportiva e quem sabe tê-la até como profissão.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =