Projetos voltados para segurança e saúde recebem parecer favorável de Leprevost

O deputado Ney Leprevost, membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, atuou como relator em dois importantes projetos que tramitam na casa: o Projeto de Lei 109/09, de autoria do deputado Edson Praczyk, acerca de venda de bebidas alcoólicas e cigarro para menores e também o Projeto 488/08, proposto pelo então deputado Edgar Bueno, que trata da proibição da fabricação de cerol (utilizado na confecção de pipas ou papagaios).

Leprevost afirma que são projetos voltados essencialmente para os jovens que têm grande relevância: São propostas que visam assegurar saúde e segurança. Inclusive, no tocante ao projeto que pune estabelecimentos que venderem cigarro ou bebidas alcoólicas para menores, entendo que a Assembleia esteja seguindo uma tendência mundial, que é trazer ao debate ações polêmicas e mais severas na trilha da qualidade de vida, reflete Leprevost.

A respeito do projeto que proíbe a fabricação e comercialização do cerol, o parlamentar avalia como excelente a iniciativa do autor, manifestando preocupação com o bem-estar e segurança dos paranaenses. Temos notícia de inúmeros acidentes fatais, envolvendo pedestres (muitas crianças) e motociclistas, que acabam tendo o pescoço cortado quando entram em contato com a linha de cerol, ressalta o deputado.

Agora, ambos os projetos devem seguir o trâmite da Assembleia, sendo encaminhados para discussão e votação em plenário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + treze =