Qual a sua posição sobre a liberação dos bingos profissionais em todo o Brasil?

Ney Leprevost quer ouvir opinião dos seus eleitores sobre o tema

Proibidos de funcionamento em 2004, bingos, caça-níqueis e videobingos voltam agora a ser discutidos em Brasília. No último dia 16, uma proposta de regularização de estabelecimentos de jogos recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados em Brasília pode trazer a retomada das atividades no país.

Também no Paraná, um diálogo sobre o tema já começa a se estruturar: estima-se que, se a tendência de aprovação da legalização de bingos se confirmar, só Curitiba passe a abrigar 13 casas de jogos de azar.

Para o deputado Ney Leprevost, antes de qualquer decisão, a população deve ser ouvida. O assunto é polêmico; precisamos ouvir a opinião das pessoas a respeito do tópico. Por isso, estou promovendo uma enquete em meu site e abrindo espaço para manifestações populares, explica o parlamentar.

Participe da enquete Qual a sua posição sobre a liberação dos bingos profissionais em todo o Brasil, acessando: http://neyleprevost.com.br/enquete.php

A REGULAMENTAÇÃO DOS BINGOS: Após receber aprovação da  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, no dia 16 de setembro, o texto que propõe a liberação dos bingos, caça-níqueis e videobingos deve ser encaminhado ao plenário da Câmara e, depois, ao Senado. O conteúdo é o substitutivo do relator Régis de Oliveira (PSC-SP) ao projeto de lei 2254/07.
Foi acrescido ao projeto que parte dos recursos da arrecadação dos bingos deverá ir para a segurança pública. O texto anterior já previa a destinação para saúde, cultura e esporte. De acordo com a nova redação, 14% dos recursos arrecadados irão para a saúde, 1% será destinado a políticas de promoção ao esporte, e 1% irá para a cultura. O texto também estipula uma distância mínima de 500 metros entres os estabelecimentos que oferecem jogos e as escolas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − um =