REDUÇÃO DE ICMS PARA BICICLETAS É BATALHA DE LEPREVOST

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa do Paraná, elogiou o governador Beto Richa pela redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as bicicletas.
A carga tributária vai cair de 18% para 12%, reduzindo o preço final das “bikes” nas lojas e permitindo que mais pessoas tenham acesso ao produto. A medida também visa incentivar a utilização da bicicleta como meio de locomoção, além de fomentar o desenvolvimento do comércio e da indústria.
“A utilização da bicicleta é uma forma de incentivar hábitos mais saudáveis para a população, desafogar o sistema de transporte público e desonerar as empresas”, afirmou Ney.
E complementou: “Após meus pedidos na tribuna do plenário, o governador Beto Richa abaixou o valor da tributação mostrando sua preocupação em incentivar a bicicleta como meio de locomoção. Agora temos que ter a consciência de respeitar o ciclista criando mais ciclovias e melhorando as já existentes, proporcionar estacionamentos adequados e reforçar a segurança para evitar roubos e assaltos”.
Segundo Leprevost, com a nova base de cálculo toda a cadeia envolvida na venda e na manutenção das bicicletas deve ser beneficiada, já que a redução do imposto também será aplicada a peças e pneus. Hoje o Paraná conta com seis fábricas de bicicletas e mais de 1,2 pontos comerciais que vendem e arrumam os veículos, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A medida será válida até 30 de junho de 2016.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =