Reivindicação de Leprevost, Toaldo Túlio será beneficiada por reforma da Prefeitura

Obras previstas para 2010 visam melhorias na estrutura de uma das vias mais importantes de Santa Felicidade

Uma das principais vias dos três bairros que corta (Santa Felicidade, São Braz e Orleans), a Avenida Toaldo Túlio será contemplada pela Prefeitura com obras de sinalização, reforma de asfalto e calçada em 2010.

Para o deputado Ney Leprevost, residente da região, a reforma da importante e tradicional área de comércio do bairro de Santa Felicidade é uma necessidade urgente: Lembro da luta que tive juntamente com o vereador Aldemir Manfron pelas modificações agora anunciadas pela Prefeitura. As melhorias são solicitação antiga da comunidade local, que tem várias histórias de acidentes por conta de buracos na calçada, falta de sinalização na avenida e também ausência de espaço para o pedestres e ciclistas. Por atravessar bairros que trabalham com recepção de turistas e com comércio, a Toaldo Túlio tem papel de primeira importância no mapa de Curitiba, afirma Ney.

Para Leprevost, o caminho que liga a BR-277 à Avenida Manoel Ribas, representa, ainda hoje, a ligação com o passado: Além de toda a importância que a via tem como uma das mais importantes por conta do comércio presente, a Toaldo Túlio é para a comunidade italiana, presente em massa nos bairros Santa Felicidade, São Braz e Orleans, o tradicional caminho que ligava a colônia à rodovia. Trata-se, também, de um resgate histórico dos primórdios da capital paranaense, conta o deputado.

AS MELHORIAS: Quatro quilômetros e meio da Toaldo Túlio (entre a BR-277 e a Rua Domingos Strapasson) devem começar a ser revitalizados no primeiro trimestre de 2010. Segundo o Ippuc – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba a reforma de R$ 6,65 milhões deve ser concluída em cinco meses.

Dentro do projeto, estão previstas obras de pavimentação, sinalização, iluminação e calçamento, além da construção de uma ciclovia compartilhada, novo paisagismo e instalação de câmeras de segurança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =