RICHA SANCIONA LEI DE LEPREVOST PARA TORNAR BALADAS MAIS SEGURAS

Foi sancionada pelo Governador Beto Richa, esta semana, lei de autoria do Deputado Ney Leprevost  que estabelece a utilização de material educativo na forma de vídeo para alertar freqüentadores de casas noturnas, boates e similares sobre segurança, combate de incêndio e rotas de saída, seguindo as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. 
O material deverá seguir o modelo utilizado em aviões e cinemas, com apresentação visual das medidas de segurança cabíveis em situações específicas. A linguagem deverá ser simples para ser entendida por todos. 
Segundo Ney Leprevost, a medida tem por objetivo evitar e minimizar as conseqüências de acidentes que venham a ocorrer em locais fechados e com grande aglomeração de pessoas. 
Afirmou ainda que medidas de treinamento para enfrentamento de situações de risco devem ser adotadas para funcionários destes locais, porém a informação pode ser uma forma efetiva de capacitação dos usuários em situações de emergência ajudando a evitar tragédias como a de Santa Maria no Rio Grande do Sul. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 9 =